Regras de Exclusão

O que significa regra de exclusão no GoDrive?

A opção de Exclusão no GoDrive permite ao usuário determinar algumas regras que se aplicam a arquivos que não devem ser sincronizados no backup. Ou seja, as definições feitas nesta opção de exclusão deixarão de fora do seu backup os arquivos que se encaixam nas características previamente determinadas.

Tais regras são divididas em três categorias:

Pastas: você seleciona determinadas pastas que não farão parte do backup (essa regra só funcionará se tais pastas estiverem dentro da pasta raiz do backup);

Extensões de Arquivo: separado por vírgula (,) você determina quais extensões de arquivo não farão parte do backup, por exemplo: pdf, csv, jpeg

Limite de tamanho (MB): aqui você define o tamanho máximo que arquivos que entrarão no backup. Aqueles que excederem, em MB, o tamanho determinado, não serão sincronizados para/com a nuvem.

Editando/Adicionando um backup

Clique com o botão direito do mouse no ícone do GoDrive, na barra de ferramentas

Clique em Ações e depois em Adicionar/Editar Backups.

image40

Selecione o backup que deseja editar as configurações de exclusão e clique em Editar Backup, ou então crie um novo em Novo Backup.

image43

Clique na aba Exclusões para definir as regras.

 

Na imagem a seguir, é possível ter uma noção de como você pode fazer tal configuração para os três tipos de exclusão.

image44

  • Para excluir determinadas pastas, clique no botão “Adicionar exclusão” e selecione, dentro da pasta raiz do Backup, qual diretório você deseja que não seja sincronizado com a nuvem.
  • Na sessão “Excluir tipos de Arquivo“, defina as extensões de arquivo que não farão parte do backup separados por vírgula e sem o acréscimo do ponto final na frente (ex.: csv).
  • Em “Limites” determine o tamanho máximo de arquivos em MB e se arquivos anteriores a uma determinada data não devem ser sincronizados para/com a nuvem.

Clique em Salvar para que as alterações sejam aplicadas.

Have more questions? Submit a request

Comments

Powered by Zendesk